terça-feira, 17 de março de 2009

Iniciando os trabalhos!!!

Neste momento, estou tentando criar o blog para iniciarmos os nossos trabalhos!!! 

47 comentários:

  1. Oi,Djalma!!

    Hoje iniciei a preparação da abertura dos trabalhos, porque ainda não havia sido solucionado a substituição na minha escola, por outro professor.Hj foi resolvido. Na próxima semana, 2ª feira, dia 26 de maio, será a abertura. Estamos com o material na nossa Secretaria de Educação e amanhã faremos a verificação de todos os kits.
    Já montamos as turmas, agora é esperar a resposta dos professores quanto aos horários estipulados. Será enviado os ofícios para as escolas e convites para imprensa e convidados
    Comecei a montar o meu blog, mas ainda não terminei, porque não consigo ficar muito tempo no computador, estou com correções e fechamento de notas pois trabalhamos com trimestres.
    Recebi teu material pelo e-mail.Obrigada
    Um abraço.

    Rosane Márcia dos S.Lacerda

    ResponderExcluir
  2. Caro DJALMA, estaremos iniciando em Vera Cruz/RN, o nossso Gestar II nesta sexta-feira dia 29/05 às 13h na Câmara Municipal com uma solenidade de aula inaugural e coquitel..Seguimos seus conselhos.
    Um abraço...
    Jean Alves - Coordenador .... Marcelo e siqueira - Professores.

    ResponderExcluir
  3. Olá,pessoal!
    Olá,Djalma!

    Dia 25 de maio iniciamos os trabalhos,um pouco apreensivas,eu,de Português e minha colega de Matemática. Houve uma abertura,que no jornal de hoje,da cidade,Santa Cruz do Sul/RS,saiu a cobertura sobre o início do Gestar. Não estou com a reportagem comigo,mas assim que a tiver em mãos escreverei um trecho da reportagem.A Secretária de Educação e alguns convidados se fizeram presentes.
    Houve algumas reclamações em relação ao tempo para fazerem projetos,relatórios,ativi-
    dades...Mas,no final do período, já estavam mais tranquilos.
    Agradeço muito por todo o material que tens mandado e pelo que tenho no Pen Drive.O pessoal está gostando bastante. A aula flui e ideias são propostas. Tivemos dois encontros com dois grupos diferentes,pela manhã e tarde.
    Criei um blog,mas ainda não completei, pois ainda não estou muito "mansa" com o blog.
    O endereço é: http://roeducacao.blogspot.com/
    Espero que me acessem.
    Estou com saudades do meu grupo de Porto Alegre.Espero que a gente possa começar a se comunicar.
    E tu,Djalma, tens tomado muito chimarrão?
    Um grande abraço.

    Rosane Márcia dos S.Lscerda.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Prof. Djalma.

    Aqui vai um pouco de nossas ações.
    Foi feito um planejamento para uma abertura solene do GestarII em Paço do Lumiar, mas não foi possível, fato que está fora de nosso alçance. Mas depois de dois cancelamentos, conseguimos realizar nosso primeiro encontro (inicio das aulas)no dia 18 de abril com o seguinte calendário:
    Mês de abril, nos dias 25 e 28; Mês de maio, nos dias 05, 12, 16 e 30; e nosso útimo encontro neste momento será dia 06 de junho.
    Como coordenadora deste programa tenho acompanhado as professora de Língua Portuguesa e Matemática em suas funções. Providenciando os materias de apoio, local para as aulas(que foi as dependencias de uma escola do minicípio e até mesmo as dependencias de prórpria Secretaria de Educação), almoço e um cafezinho básico. E está sendo disponibilizado pela Secretaria de Educação transporte para as visitas nas escolas, para o prof. formador.
    Contamos com a participação de 12 professores cursistas para formação em Língua Portuguesa e 13 professores cursistas para formação em Matemática. Todos aprovaram o material recebido e estão muito motivados com seus trabalhos.
    Agradeço por todos os materiais que enviastes.
    desculpe a demora de contato, precisando de mais informações estamos na ¨área¨.
    Um forte abraço,
    Iranides
    Paço do Lumiar - Ma.

    ResponderExcluir
  5. Olá,prof. Djalma!
    Sou aluna da turma de Ricardo gostaria que você me enviasse o e-mail do professor porque perdi o e-mail dele.
    Gostaria de saber porque nós da turma de português não fomos cadastrados no ambiente da UNB, pois os meus colegas de matemática a professora cadastrou toda a turma.Por favor entre em contato por esse e-mail wania_mq@hotmail.com
    Vãnia
    Antõnio Martins RN
    abraço

    ResponderExcluir
  6. JANETE DÁVILA

    Olá, Djalma
    Sou professora formadora de sua turma, participei do curso em POA na UNIRITHER no período de 04/05 à 08/05/09.Enviei meus endereços eletrônicos para a UNB,a fim de realizar meu cadastro e até o momento não obtive retorno algum. gostaria de deixá-los aqui novamente < janettefrancisco@gmail.com> meu bolg é ( janetegestarrosario.blogspot.com> o meu MSN é < janetedavila1@hotmail.com>
    O lançamento do gestarII Português e Matemática em nosso Município foi no dia 26/05/09 no salão de eventos da SMEC, com a participação de professores, diretores e supervisores municipais.
    No dia 02/06/09- terça-feira realizei o 1º encontro aonde estão participando sete professores cursistas de Português. Todas estão entusiasmadas com o material recebido e com os trabalhos que serão desenvolvidos.
    Por favor entre em contato pelo endereços que deixei aqui. Também envie-me os e-mail das colegas de turma ainda não os tenho. Um grande abraço Janete DÁvila ou para nossa turma Michele Obama. Lembra!

    Rosário do Sul -RS

    ResponderExcluir
  7. Oi,Djalma!
    Aqui,em Santa Cruz do Sul,RS,estamos trabalhando bastante. Estou com duas turmas, uma na 2ªfeira à tarde e outra 4ªfeira pela manhã. Passo alguns slides teus, que eles adoram e tb. algumas atividades do TP3, como a receita criativa que gostaram muito. Estou recolhendo os trabalhos para comprovação do que está sendo realizado. Já estão com um projeto para entregar em 3 semanas, acho que vai dar tempo, porque alguns já estão com algumas atividades programadas e vão adequando o seu tempo.
    Houve algumas reclamações em relação a terem o curso nos seus 25%, mas agora já estão mais tranquilos. A maioria aceitou e viu como melhoria para si.
    Vamos em frente.Ainda não consegui adicionar os colegas de Porto Alegre, do curso, mas nesta semana vou adicioná-los. Por aqui está fazendo muito frio. O RS está com temperaturas abaixo de zero, no curso, tomamos chimarrão o tempo inteiro. E tu, Djalma, aposentastes a cuia?
    Ainda não consegui passar foto para o blog, mas vou aprender e colocar as nossas fotos de Porto Alegre e as daqui.
    Um grande abraço

    Rosane Márcia dos Santos Lacerda.

    ResponderExcluir
  8. Djalma!
    Esqueci de dizer que estamos com 25 cursistas na 2ªfeira e 29 na 4ªfeira. E o horário das postagens está errado. Do meu computador está certo.

    Rosane Lacerda.

    ResponderExcluir
  9. oi djalma, criei hije o meu blog.sou a coordenadora de tutóia e pretendo passar todo o nosso portifólio pelo blog.só precisa esperar um pouquinho.

    ResponderExcluir
  10. Olá,pessoal!

    Ontem,2ªfeira,o nosso grupo fez duas oficinas do TP3,a 5 e a 6 e mais atividades do AAA3.No final comentamos os trabalhos e alguns já estão trabalhando em aula, com o Datashow. Alguns comentaram que já faziam algumas atividades propostas e é muito bom trocarmos ideias sobre isso.
    O meu blog,se quiserem acessar é: http://roeducacao.blogspot.com/
    Um grande abraço.
    Rosane M.S.Lacerda

    ResponderExcluir
  11. Oi! Djalma,
    Estamos no nosso 3º encontro graças a Deus tudo ocorre maravilhosamente bem. Tenho dez cursistas e estamos realizando a 1ª oficina da TP3 tenho certeza que será um sucesso te conto os resultados depois. Os meus relatórios ou portifólios deixarei postados no meu blog acesse e coloque algum comentário só para eu ver como estou indo. Se estou ou não no caminho certo.
    Um abraço grandão!!!!

    Janete DÀvila Rosário do Sul- RS

    ResponderExcluir
  12. Oi, Djalma Júnior,

    A nossa formação aqui em Ielmo Marinho -RN teve inicio no dia 29/05/2009, foi um sucesso !seguimos suas orientações.Na abertura oficial estiveram presentes o secretário de educação, representante do prefeito, professores,coordenadores e gestores.Na ocasião foi entregue o material do curso .Apresentamos a dinamica do curso e sua importancia para a ampliação dos conhecimentos dos professores concomitante a melhoria na aprendizagem dos nossos alunos.Logo após foi servido um lanche para todos presentes.O segundo encontro com a turma de lingua portuguesa foi no dia 15/06/2009.Optamos por seguir a sugestão da pauta com 10 encontros. O encontro em si, foi bastante proveitoso e reflexivo.Apresentarei no nosso blog brevimente(está em processo de elaboração) as fotos e como tudo aconteceu.Suas sugestões , orientações e o material disponibilizado foram importantes.
    Ozineide Martins,
    Formadora de Lingua Portuguesa

    ResponderExcluir
  13. Olá,pessoal!
    Eu e minha colega de Matemática fomos palestrar na Escola M.Felix Hope sobre o GestarII.Levamos a mensagem "O Menestrel", "O Saber e Sabor" e todas as explicações.Os colegas gostaram muito e esclareceram algumas dúvidas. Essa Escola não é informatizada,só tem um computador,obsoleto na secretaria.Foi prometido que receberiam 10 computadores,mas ainda não receberam e quando isso acontecer não terão espaço para o laboratório de informática. Gravamos num DVD,onde assistimos através de um aparelho de DVD. Deixamos o material com elas para passarem para o pessoal da tarde.
    Gostamos muito dessa experiência e estamos recebendo todo apoio,tanto da nossa Escola quanto da Secretaria de Educação.
    Um grande abraço.
    Rosane M.S.Lacerda. Rô.

    ResponderExcluir
  14. olá colegas, olá djalma, estou no segundo encontro , sou do Salto do Jacuí, sabe , ainda estou me sentindo um pouco atrapalhada, mas tenho certza que conseguirei.Abraço e até agosto.
    Rosane Salto do Jacui- rs

    ResponderExcluir
  15. Olá,Djalma!
    Aqui em São Leopoldo,RS, tem feito muito frio,mas o pessoal se aquece com o chimarrão nos nossos encontros.Vamos para o 4o. encontro na próxima semana.Estamos estudando com calma e a mulherada ainda está se adaptando ao material.No segundo semestre os encontros serão semanais, mas creio que estamos indo bem.
    Um forte abraço e até agosto!
    Luciane Araujo Hoefel,São Leopoldo-rs

    ResponderExcluir
  16. Olá,pessoal!

    Essa semana não tivemos encontro para dar um tempo para o pessoal se organizar.Na próxima semana teremos a 6ªaula,iniciando o TP5. Aqui em Santa Cruz do Sul, o frio tb está de "renguear cusco",expressão gaúcha que quer dizer que é tão frio que congela as pernas dos cachorros, só com chimarrão e cafezinho para esquentar.
    Um grande abraço a todos.
    Rosane Lacerda. Rô.

    ResponderExcluir
  17. AS PALAVRAS TEM VÁRIOS PODERES, DENTRE ELES PODEMOS CITAR, ENCONTAR, DESENCANTAR E INLUDIR. POR ESSAS E OUTRAS RAZÕES É QUE NÃO CANSO DE LÊ-LAS, INTERPRETÁ-LAS PARA QUE A VIDA TENHA MAIS SENTIDO.

    ResponderExcluir
  18. Palavras sentimentos...



    não posso ser poeta

    de mim

    nunca poderei

    ser

    brotam versos

    in versos

    talvez ignoto

    do bobo coração

    da oração

    da razão

    da palavra

    esperada no portão

    do sentido próprio

    do impróprio

    viver

    do próprio sistema

    para sistematizar o esquecer

    das manias criadas

    para tanto não doer

    saem apenas

    nem preciso abranger

    são palavras incertas

    in versos brotadas

    em versos

    de um não menos coração...

    jamais serei poeta de mim

    serva de sílabas

    sentimentos:

    “mestre sem razão”

    ResponderExcluir
  19. várias palavras "entre"cortadas

    desnudas

    no silêncio de palavras tantas...

    se usam

    sinais sem palavras

    ResponderExcluir
  20. Palavras que apontam...
    minha alma acrescida... silêncios!
    vontade de dizer tudo de uma vez!
    não digo!
    o não dizer adivinha as palavras
    sublima os sentidos
    o não dizer... assemelham-se as palavras ditas
    palavras apontam pra você
    palavras... prontas pra você
    basta só você ouvir

    ResponderExcluir
  21. silêncio...
    silêncio do som
    são silêncios
    na contra-mão
    silenciar as palavras
    é contraversão.

    ResponderExcluir
  22. olá Djalma, olá colegas, gostaria de dividir com vocês o Nosso cordel no Estilo Gaúcho:
    O Gaúcho
    O gaúcho bem gaúcho
    È o orgulho da Nação
    Aonde nao há gaúcho
    Nâo existe tradição

    Uma das tradições
    É tomar chimarrão
    Amargo, doce sorve,
    que passa de mão em mão

    Traduz no meu chimarrão
    A velha hospitalidade
    do meu rincão,
    Debaixo do galpão,
    como uma bela canção.

    Fazendo um churrascão
    Debaixo do pé de limão
    Eu canto uma canção
    Do fundo do meu coração!

    Eis aí, um trecho de um cordel gauchesco escrito por um aluno da 7ª série.

    Abraços a todos stou ansiosa para que chegue logo noso encontro...

    ResponderExcluir
  23. Afinal, quando será nosso encontro em agosto?
    e o cheque já está voando por aí? ou é mais uma marolinha de nosso governo?

    ResponderExcluir
  24. Olá Djalma.
    Visite "A Educação é o Verniz da Alma"
    Gestar na cidade de Delta-MG tem o sabor da garapa de cana e a doçura de vida.
    Abraços Maria Cleusa

    ResponderExcluir
  25. Prof. Djalma! Estou postando meus comentários,mas nào sei onde estão parando.Estou contratando um professor de blog,eh,eh,eh,eh, Roselaine de Santa Maria/RS

    ResponderExcluir
  26. Prof. Djalma! Estamos indo para o terceiro encontro! No primeiro tivemos o Prof. Amílcar falando sobre informática na Educação, houve apresentação do material e aprovação geral dos tarbalhos. Houve trabalho com um oema que eu já postei, mas se perdeu,não achei mais, vou repeti-lo.Nosegundo houve oficina de literatura, com contador de his[orias e lançamento de livrinhos infantis.Agora estamos preparando o terceiro encontro, com realização de tarefas solicitadas por mim, noas páginas indicadas, apresentação de um doutorando da UFSM, que falará sobre afetividade. Está prevista uma fala do nosso Secretário de Educação sobre o GESTARII.Roselaine-SM/RS

    ResponderExcluir
  27. valter coelho chacon19/07/2009, 18:38

    Oi Djalma tudo bem, o program Gestar II,teve inicio aqui no município de Arez no dia 19 de maio seguindo as suas orientações, com a participação da secretária de educação, coordenadores pedagogicos, professores cursistas de lingua portuguesa e matemática e coordenador do programa.considerando o primeiro encontro como aula inaugural, seguimos a seguinte programação: abertura com a secretária de educação; explanação sobre o prgrama feito por min,coordenador valter;e explanação feita pelos professores formadores de lingua pórtuguesa e matemática.Em seguida fizemos a entrega do material e encerramos com um coquitel.lembro ainda que sabado dia 18072009 aconteceu o nosso 4ºencontro logo logo oprofessor estará enviando o portifólio.

    ResponderExcluir
  28. Dia 17/06 partiremos para o segundo encontro! Bom Trabalho a todos! Roselaine


    Dia 18/06 realizei meu segundo encontro com as professoras de Língua Portuguesa. Elas avaliaram os cadernos, deram opiniões e concluímos que o trabalho será bem motivador. As professoras assistiram a uma palestra promovida pelas formadoras, eu, Roselaine, e a Maria Helena Conte , sobre Informática na Educação, com o Professor Amílcar Bernardi, motivador e palestrante.O trabalho foi muito bem aceito pelo grupo, que solicitou mais encontros com o referido palestrante. Marcamos um encontro entre as formadoras para o dia primeiro de julho para organizarmos as próximas atividades, que incluirão palestras e oficinas.
    Distribuímos uma mensagem para as professoras. Aqui está a mensagem, para o professor Djalma e para as colegas de formação! Um abração!
    Quantas Vezes!
    Quantas vezes nós pensamos em desistir,
    Deixar de lado o ideal e os sonhos...
    Quantas vezes batemos em retirada,
    com o coração amargurado pela injustiça...
    Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade,
    sem ter com quem dividir...
    Quantas vezes sentimos solidão,
    mesmo cercados de pessoas...
    Quantas vezes falamos , sem sermos notados...
    Quantas vezes lutamos por uma causa perdida...
    Quantas vezes voltamos para casa com uma sensação de derrota...
    Quantas vezes aquela lágrima teima em cair,
    justamentena hora em que precisamos parecer fortes...
    Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força, um pouco de luz...
    E, a resposta vem, seja lá como for,
    Num sorriso, num olhar cúmplice,
    num cartãozinho, num e-mail, num gesto de amor.
    E a gente insiste...
    Insiste em prosseguir, em acreditar,
    em transformar, em dividir,
    em estar, em ser...
    E Deus insiste em nos abençoar,
    em nos mostrar o caminho!
    Aquele mais difícil,
    mais complicado, mas mais bonito
    E a gente insiste em seguir
    Porque tem uma missão...
    EDUCAR e ser FELIZ!

    ResponderExcluir
  29. Djalma! Fiz o Blog, postei os relatórios, vamos para o quarto encontro, mas não sei aonde foram para! Por favor! Dá uma olhada para mim!Roselaine de Santa Maria/RS

    ResponderExcluir
  30. Djalma! Já achei as postagens, mas eu queria que aparecessem no meu blog!Roselaine de Santa Maria/RS

    ResponderExcluir
  31. Djalma! Teremos mais dois encontros antes do dia 17/08; dia 06/08, com palestra do professor Silvio da UFSM , doutorando em educ e professor de literatura, mais atividades determinadas no encontro anterior e dia 14/07, com apreciação do projeto em execução pelo grupo. Roselaine de Santa maria. Como eu faço para estes comentários aparecerem no MEU blog?

    ResponderExcluir
  32. Djalma, errei a data do segundo encontro de agosto , é 14/08. Um abraço!

    ResponderExcluir
  33. Professor quando será o encontro do Gestar II, em Uberlandia?
    Obrigada. Maria Cleusa

    ResponderExcluir
  34. Professor , por que o blog
    "A Educação é o Verniz da alma" não esttá na lista do blog, na p. Epopéia?
    Obrigada. Mª Cleusa.

    ResponderExcluir
  35. Olá,Djalma!

    Aqui em Sta.Cruz do Sul,RS,estamos sem aulas por causa da Gripe Suína,ou A,ou H1N1, ou...Não se sabe mais nada,só que tem muitas pessoas com problemas de gripe e algumas mortes.Continuamos com muito frio e,por isso,a bactéria se alastra.Nossos encontros recomeçarão dia 17 de agosto,se não houver mais prorrogações,né? Através dos e-mails é que estou me comunicando com os cursistas e já repassei algumas leituras de algum material que me mandaste.Eles me entregarão os relatórios de trabalhos feitos com os alunos,em sala.Já estou com uma boa parte de material pronto para recomeçar,utilizando o TP5,Avançando na Prática.
    Por enquanto é isso.Estou com algumas dificuldades de passar algumas fotos para os blogs e tb porque ainda não foi desbloqueado o teu blog na Secretaria de Educação,onde trabalho com o Gestar.
    Um grande abraço e obrigada pelo material enviado por e-mail.
    Rosane M.S.Lacerda.

    ResponderExcluir
  36. Olá Djalma,

    Por favor tente postar aqueles vídeos que vc trabalhou na capacitação em Salvador. Nosso pen drive falhou e ficamos sem aquele material maravilhoso para trabalhar nas oficinas...

    Aguardo retorno!!!

    Carla (Bahia)

    ResponderExcluir
  37. Olá Djalma,

    Só hoje consegui postar alguns trabalhos, pois ainda tenho dificuldades em lidar com lidar com essa ferramenta. O endereço do site é gestariturama.blogspot.com.
    Até Uberlândia.
    Abraços!
    Eloísa
    Eloísa

    ResponderExcluir
  38. Oi Djalma,
    percebes minha dificuldade?
    Eloísa

    ResponderExcluir
  39. Djalma!
    Estamos com o próximo encontro marcado para dia 01/09/09, continuando o plano de ação proposto anteriormente pelo grupo. Chamaremos todos os cursistas no primeiro momento, já que o professor convidado falará para todos, e o segundo momento será específico para L.Port. e Mat.Tb haverá a fala de uma professora que abordará o tema Racismo, nas obras de escritores brasileiros.Enfim, o trabalho está andando! Um abraço! Roselaine de Santa Maria/RS

    ResponderExcluir
  40. Olá,Djalma!!

    Aqui,em Santa Cruz do Sul,já estamos na 13ª
    aula,pq são semanais e fizemos um intensivo, dias 12,13,14 de agosto,pq as aulas foram suspensas por causa da Gripe A,ou Suína e,aí, como a sala é bem arejada e não havia ninguém gripado,fizemos este intensivo.Foi muito bom e já vimos quase todo o TP5. O pessoal está gostando muito das atividades e estão entregando muitos relatórios.Já repassamos o material das Avaliações Diagnósticas para as escolas e os cursistas já estão aproveitando e,também gostaram muito.
    Agora,a partir do dia 15 de setembro, começarei as visitas às escolas.Estamos nos agendando.
    Tivemos a participação de um xadrista que nos mostrou como podemos aproveitar o xadrez na disciplina de L.Portuguesa.Ele nos deu um básico do xadrez e jogamos com ele,cada dupla com um tabuleiro e peças de xadrez. Como podemos trabalhar?
    *Lendo textos sobre o xadrez,o que interessa muito o aluno,pois muitos gostam de jogar,depois que aprendem. Procurar o significado das palavras,no dicionário.
    *Ler as regras e interpretá-las,já sabendo o significado das palavras.
    *Escrever sobre o xadrez dando sua opinião(texto dissertativo).
    *Contar uma história sobre um xadrista,real ou imaginária,dando alguns detalhes(texto narrativo/descritivo).
    Aqui em Santa Cruz,as escolas estão criando o hábito do jogo para disciplinar, despertar a atenção, organizar as ideias, agilizar o pensamento,através do xadrez. Na minha escola,Menino Deus,na biblioteca,temos 4 mesas com tabuleiro de xadrez,sendo que uma é de dama. Tem escola que tem mesas,com tabuleiro,no pátio,isto tranquilizou muito o recreio.
    Por enquanto é isso.
    Um grande abraço.

    Rosane Márcia dos S.Lacerda.
    16h50min. 02/09/09.

    ResponderExcluir
  41. Oi, Professor!
    Gostaria de saber o que precisaremos levar para o segundo encontro em Natal.
    Obrigada! E um Abraço.

    ResponderExcluir
  42. Olá, Djalma!
    Sou aluna do Ricardo, gostaria de saber se o encontro em Natal será mesmo dia 21, e o que deve levar.
    Obrigada,
    Patrícia Leila

    ResponderExcluir
  43. A terceira reunião do Gestar II, lg Port. foi um sucesso.As cursistas gostaram do encontro! Falamos muito sobre a Olimpíada de Língua Portuguesa!Participei da formação em POA. Tb comentamos sobre os gêneros e fizemos relatórios de atividades que já foram desenvolvidas dentro do assunto!Já ficaram determinadas atividades para o quarto encontro, dia 08/10. A formações estão lentas porque o pessoal está cheio de atividades, formações, reuniões, cursos,.... atividades que ficaram acumuladas por conta do recesso prolongado! Um Abraço! Roselaine de Santa Maria/RS

    ResponderExcluir
  44. Djalma! Estamos prontas para a segunda etapa do curso! Até segunda, 28/09! Um abraço! Roselaine de santa maria/RS

    ResponderExcluir
  45. A terceira reunião do Gestar II, lg Port. foi um sucesso.As cursistas gostaram do encontro! Falamos muito sobre a Olimpíada de Língua Portuguesa!Participei da formação em POA. Tb comentamos sobre os gêneros e fizemos relatórios de atividades que já foram desenvolvidas dentro do assunto!Já ficaram determinadas atividades para o quarto encontro, dia 08/10. A formações estão lentas porque o pessoal está cheio de atividades, formações, reuniões, cursos,.... atividades que ficaram acumuladas por conta do recesso prolongado! Um Abraço! Roselaine de Santa Maria/RS

    26/09/09 10:26

    ResponderExcluir
  46. Djalma! Trabalhei o texto com os colegas, foi mensagem de uma reunião! Apreciem!

    Solidariedade e Companhia

    Solidários, somos gente;
    Solitários, somos peças;
    De mãos dadas, somos força; desunidos, impotência
    Isolados, somos ilhas; juntos, continentes
    Inconscientes, somos massa; reflexivos, somos grupo
    Organizados, somos pessoas;
    Sem organização, somos objetos de lucro.
    Em equipe, ganhamos, libertamo-nos.
    Individualmente, perdemos, continuamos presos.
    Participando, somos povo; marginalizando-nos, somos rebanho.
    Unidos, somos soma; na massa, somos número.
    Dispersos somos vozes no deserto; agrupados, fazemo-nos ouvir.
    Amontoando palavras, perdemos o tempo;
    Com ações concretas, construímos sempre.
    ( Maribel Peixoto)

    ResponderExcluir
  47. É muita gente trabalhando com o GESTAR II, parece-me um fervido em um grande caldeirão onde muitas temperos de diferentes cantos desse Brasil serão adicionados para que, ao longo dos anos, consigamos degustar melhores sabores em nosso ensino de Língua Portuguesa na escola pública. Então, cabe a todos pôr muita lenha no fogo e selecionar os ingredientes apropriados, para, na medida certa, ir adicionando-os de levindo e conquistar a todos os aducandos com muito amor.
    Juraci

    ResponderExcluir