sexta-feira, 3 de abril de 2009

Chegada do material

Queridos amigos,
Sei que estamos tendo alguns problemas com a entrega do material do Gestar II para o nosso professor cursista. Gostaria que vocês comentassem tal fato. 
Abraços e boa sorte para nós!!!

35 comentários:

  1. Olá,Djalma!
    Em Criciúma já iniciamos nossa formação pela Secretaria Municipal do Sistema de Educação.Dias 9 e 17 acontecerão o 2ºencontro das áreas.O material chegou com antecedência e o potapé inicial foi dado dia 31/03.Os/as docentes adoraram!
    Bjos/Geórgia/SC

    ResponderExcluir
  2. Olá Djalma!
    Em Palmitos a Rede Municipal de Ensino já recebeu o material dos cursistas, por isso já iniciamos as atividades.
    No dia 03/04/09 ocorreu o 1º encontro, nele apresentamos o programa, a proposta do curso e o material, demarcamos as datas para os próximos encontros. Firmamos 04horas/aula por semana, todas as quartas-feiras à noite.
    Os docentes adoraram o material e também a proposta de curso.
    Abraços e bom trabalho a todos nós
    Darlise
    Palmitos - SC.

    ResponderExcluir
  3. Colegas,
    O material está chegando a todo o Brasil. Por favor, entrem em contato com o MEC para obter informações mais precisas sobre isso: 061-2104 8672.
    Um grande abraço e sucesso na formação.
    Prof. Dioney Gomes
    Coordenador Nacional do Gestar II - Língua Portuguesa

    ResponderExcluir
  4. Olá, Djalma!
    Aqui em Orleans começamos os trabalhos no dia 30/03, unimos Secretaria Municipal com a Secretaria Estadual, estamos muito empolgadas acreditamos que faremos bons trabalhos ....

    ResponderExcluir
  5. Hello Djalma!
    Aqui em Ituiutaba, estamos organizando a aula inaugual do Gestar II. Faremos em grande estilo, espero.
    Estou lendo muito, estudando o material, organizando os encontros e ansiosa pra começar.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi Dajalma!
    Estamos aguardando a chegada do material, estamos atrasados em relação aos municipios que já estão no segundo encontro, mas a organização do laçamento do gestar em Irineopolis está em andamento. Abraços.Até mais...

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Em Chapecó iniciamos o Gestar essa semana. Está tudo certo, sobrando material...
    Um abraço.
    Arisangela

    ResponderExcluir
  8. Professor Djalma,

    Começamos semana passada o Gestar II em Araxá/MG. Foi um sucesso, todas as vagas foram preenchidas e os kits foram entregues.Os cursistas gostaram do material e ficaram empolgados com material.
    Abraço a todos
    Selma

    ResponderExcluir
  9. Professor Djalma...

    Dê uma forcinha aí ao Professor Ricardo pra ele criar logo o blog...Participei da turma dele em Natal...e de tabela fui sua aluna por um dia.
    abraços!
    Hélia - Martins-RN

    ResponderExcluir
  10. Olá Djalma. Continue iluminado e iluminando.
    O 1º Encontro do Gestar II em Delta- MG foi um sucesso.A abertura metaforizamos o professor ao Ipê Amarelo, a mais bela e não há região do País, onde ela não exista.Assim somos nós.Em homenagem aos trabalhadores nordestinos, cortadores de cana aqui em Delta, dramatizamos a poesia de cordel apresentados por Lampiões e Marias Bonitas.Contamos com a presença da vice-prefeita e toda comunidade escolar.Iniciamos a adubação da Terra, colheremos fortes frutos.Agradeço a colocação de meu artigo "Avaliação que semente é essa?
    Os encontros serão aos sábados.Língua Portuguesa.
    Obrigada. Maria Cleusa Santos Lemes

    ResponderExcluir
  11. Olá intelectual, Djalma.
    Cada encontro do Gestar II, em Delta-MG. são desafios de saberes e belezas. Os professores estão encantado com o material, e eu me enrriquecendo com as atividades para meu doutorado. Que maravilha.
    Maria Cleusa

    ResponderExcluir
  12. Djalma, desculpe a ortografiia da palavra enriquecendo. quer dizer que estamos ricos demais.
    MC

    ResponderExcluir
  13. Djalma, consegui acessar o vídeo "O saber e o Sabor" no site dominiopublico, no entanto, não há opção para gravar o vídeo, há uma opção para apenas assistí-lo no Windows Média Player. Como faço para baixá-lo no computador e poder gravá-lo em mídia? Tenho como fazer isto?
    Abraços,
    Edimar - Venha-Ver/RN

    ResponderExcluir
  14. Olá,Djalma
    Em Araguari o Gestar II está sendo muito valorizado.As Formadoras estão estudando bastante e atuando com muita competência.
    As cursistas estão entusiasmadas, mas reclamando do curto tempo para estudo e realização das tarefas.
    Grupo de Matemática - Todas as sextas-feiras
    Grupo de Língua POrtuguesa - Todos os sabádos
    Abraços,
    Maria das Graças -Coordenadora Pedagógica

    ResponderExcluir
  15. Oi Djalma
    Sou a Irene de Conceição das Alagoas Minas Gerais.Ando com dificuldades para aplicar o Gestar , pois me sinto meio perdida com o material.
    Minha colega de matemática pegou no site do aprender um planejamento do curso que a está ajudando muito.
    Vc poderia, por favor, me ajudar?
    Meu e_mail é batistairenemaria@yahoo.com.br
    Desde já agradeço sua colaboração.

    ResponderExcluir
  16. Professor Djalma,
    Terminamos o estudo e as oficinas referente ao TP 3 aqui em Ituiutaba. Tenho 2 turmas com 8 cursistas cada uma. De forma geral estão todos envolvidos. Nossos encontros são semanais, às terças e quartas-feiras.
    Um abraço e obrigada pela atenção ao responder prontamente os e-mails e pelo repasse de material de apoio.
    Laci

    ResponderExcluir
  17. Djalma,

    estou em dia com meu blog, aguardando o lançamento do Gestar II em nossa cidade, São Leopoldo, estamos todos somando esforços para cumprir nossa tarefa com muita responsabilidade.
    Obrigada pelo envio do material do "Gestar II". Teu apoio tem sido muito motivador.
    Juraci

    ResponderExcluir
  18. Olá Prof. Djalma:
    seu material foi maravilhoso para a abertura do GESTAR II que fizemos em nosso municipio. Esperamos contar com sua ajuda sempre. Você é dez!!!
    Um abraço:
    Edileusa - Cel. João Pessoa-RN

    ResponderExcluir
  19. Olá, Djalma!
    Estamos às portas do lançamento do GESTAR II aqui em São Leopoldo/RS.Em breve estaremos realizando os encontros com os professores cursistas e poderemos, então, trazer mais contribuições.
    Abraço,
    Luciane.

    ResponderExcluir
  20. Professor Djalma
    Iniciaremos em Vera Cruz/RN neste dia 29 de maio na Camara Municipal com uma aula inaugural e um coquitel para todos os presenetes. Estamos com o total apoio de nossa secretaria Fátima Viegas e de nosso prefeito Marcos Cabral. Os nossos alunos cursistas já foram inscritos e só aguardam esta primeira aula. Estaremos em breve com o blog no ar.
    Um abraço
    Jean Alves - Coordenador

    ResponderExcluir
  21. Oi, Professor Djalma
    O material chegou em bom tempo.
    os professores estão maravilhados,
    agora que estamos nos útimos momentos aparece bastante procura por parte dos professores em querer cursar o gestar II, mas no dia 06/06 será o nosso útimo encontro, darei mas detalhes em outro momento.
    Um abraço,
    Iranildes.
    OBS:Como vai a tartaruga?

    ResponderExcluir
  22. Olá Prof. Djalma ...
    Gostaria de orientação sobre as oficinas, estou confusa. no TP3, os professores escolheram o avançando na prática sobre literatura de cordel para aplicarem na sala de aula, porém me surgiu uma dúvida: a oficina a ser trabalhada com os aluninhos pode ser escolhida entre os avançando na prática da unidade par? ou só será trabalhada aquela que está no TP3 teoria e prática? preciso de uma orientação. por favor me responda. Sou aluna do Prof. Ricardo mas nao tenho como entrar em contato com ele. Um abraço.Edileusa/ Cel. Joao Pessoa-RN Obs: já tenho blog.

    ResponderExcluir
  23. As oficinas a serem trabalhadas com os cursistas estão no final de cadaTP e no caderno do formador. Para o cursista trabalhar com os alunos e trazer o relato no dia da oficina é o Avançando na Prática da Unidade Par. Veja como o Djalma pediu para vcs.
    abraço,
    Laci

    ResponderExcluir
  24. Boa noite, Dijalma.
    Voce ficou de enviar aquela reica engraça e até agogora não chegou (oio,aio...)
    Estou esperando, meu amigo.
    Maria Cleus

    ResponderExcluir
  25. Olá Djalma!
    Estou trabalhando o TP5.Os professores estão adorando.Uma das reclamaçoes é a falta de tempo, um programa como esse não deveria ser tão rápido.
    Abraços
    Regina Rio do Sul SC

    ResponderExcluir
  26. Olá prof Dijalma.
    O material é maravilhoso. Fora feito para professores que ocupam somente um cargo. É impossível fazer aquele tanto de trefa, estudadr, avançar na prática.
    Fica uma análise de um Cartum. O Dr. disse ao paciente muito pobre: -tome o remédio após as reffeições. O responde; Dr, escolhe um ou outro.
    Infezmente, os professores os professores reclama esse desencontro.
    Obrigada. Formadora Prof[ Maria Cleusa. Delta-MG

    ResponderExcluir
  27. O material que tem no livro não tem no cd gravado. As receitas engraçadas.e pelo jeito não obtivemos respostas de solicitações desses materiais.
    Sei que seu trabalho é enorme. Coloque o materia a nossa disposição neste blob.
    Copiaremos para passar para os alunos cursistas.
    Até agosto.
    obrigada

    ResponderExcluir
  28. Profe Djalma!
    Aui em Santa Maria- RS, já estamos indo para o terceiro encontro! O grupo está muito bom! Já fizemos muitas atividades como: oficina de Matemática, palestras diversas como informática na educação , autoconhecimento e até música, com porfessor doutorando em educação da UFSM. Já fiz outras postagens, mas não sei aonde foram parar, eu não estava apta a trabalhar com blog! Agora acho que já estou " me achando". Sou coordenadora e tb tenho uma turma de Português! O grupo de Matemática tb está motivado! Um abração! Roselaine de Santa Maria - RS

    ResponderExcluir
  29. Profe Djalma!
    Por motivos de agenda, ainda não aconteceu,mas o Secretário de Município da Educação participará da abertura oficial do GESTAR II que está sendo montada como um grande evento! Será na segunda quinzena de julho, embora os trabalhos já tenham iniciado! Mandarei fotos do evento e tb dos encontros já acontecidos! Um abraço! Roselaine de Santa Maria - RS

    ResponderExcluir
  30. Ola Djalma!
    Sou Janete DÀvila de Rosário do Sul. Aqui nossos encontros estão maravilhosos já estamos no 5º encontro trabalhando a TP4 e já realizamos duas oficinas. As leituras das TPs estão abrindo vários leques de oportunidades de trabalhos diferentes em aula com os nossos alunos e isto é muito bom, pois oferece novas técnicas de trabalho,sugestões de atividades atuais. Eu vejo os conteúdos das TPs como um remédio certo a ser aplicado na hora certa.Gostaria de saber porque as unidades 15 e16 da TP4 não constam em seu blog. Acessei e encontrei apenas as unidades 13 e 14 em PDF e PDD. Ah! por que isso?
    Até breve!
    Janete Rosário do Sul

    ResponderExcluir
  31. Oi Djalma, preparado para enfrentar mais uns dias de frio? é, pode vir preparado, pois agosto ainda é muito frio aqui. Bom, em relação aos encontros, estão ótimos, apesar de estarmos fazendo um por semana para vencer as 40h até agosto. Amanhã faremos o 6° encontro, o problema é que logo entraremos em férias escolares e então fica difícil, mas acredito que venceremos realizar os 10 encontros. Abração e até logo!!!

    ResponderExcluir
  32. olá Djalma, olá colegas, amanha reiniciaremos nossos encontros as aulas já recomeçaram e está tudo entrando nos eixos novamente.um forte abrasço e até setembro se Deus quiser Rosane Salto do Jacui, RS

    ResponderExcluir
  33. Lourdes Fernandes26/08/2009, 16:52

    Olá Djalma: nosso municipio recebeu o CD com a avaliação inicial de lingua portuguesa esta semana,como fica se já estamos no décimo encontro? ainda deveremos aplicar ?
    Abraços: Lourdes (Sto Antonio RN )

    ResponderExcluir
  34. Olá Djalma, somos de Pacajus-Ceará e sábado faremos o quinto encontro, finalizando TP4.
    Os professores/cursitas e seus alunos em seus depoimentos dizem estarem adorado o material do Gestar II.

    Abraço!
    Gardênia e Silvia

    ResponderExcluir
  35. Olá Djalma,
    Muito chov em nossa
    União terra querida Filha do Parnaíba
    És nossa esperrança

    O GESTAR já começou
    Muita gente se embalou
    Cursistas, tutores, Secretários
    Até o Prefeito participou.
    Em União, o GESTAR ajudará
    O ensino crescer, evoluir
    No Piauí, o IDEB elevará.
    E isso é só o começo
    Recorrendo aos TPs e AAs
    Muitas boas leituras
    O aluno aprenderá.
    ----------------------------
    Nosso blog: semecuniao.blogspot.com
    Abraço! Marilene Santana

    ResponderExcluir